segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Este mês sugerimos ouvir..


Pablo Moreno de Alborán Ferrándiz (Málaga, 31 de maio de 1989), popularmente conhecido como Pablo Alborán, é um cantor espanhol. Em 2011 recebeu três indicações para o Grammy Latino. O cantor já tem no seu currículo álbum de estúdio, um álbum ao vivo, quatro singles, quatro vídeos de música e várias colaborações musicais. Estreou-se em 2010 com seu primeiro lançamento oficial, "Solamente tú", o primeiro single do álbum de estreia, Pablo Alboran, lançado em fevereiro de 2011. Esta estreia, chegou ao primeiro lugar na sua primeira semana de vendas, o primeiro álbum a solo, assinando uma estreia no topo desde 1998 em Espanha.
Poucos meses depois de lançar o seu primeiro álbum lançou En acústico, primeiro concerto gravado ao vivo pelo cantor, que se estreou no topo da Espanha e algumas semanas mais tarde foi lançado em Portugal, chegando a ser o número 1 por várias semanas. Dos seus singles se destacam dois: " Solamente tú " e "Perdóname" , este com a cantora Carminho.
Foi a partir dos 12 anos que compôs as suas primeiras canções: 'Amor de Barrio' e 'Desencuentro’, que se encontram no seu álbum de estreia. A sua carreira artística começou pela mão de uma família flamenga que atuava num um restaurante em Málaga e que o batizaram de "El blanco moreno". É aí que atua pela primeira vez a solo.
Como outros artistas de sua geração, os seus inícios estão relacionados para o Youtube,  que lhe permitiu fazer-se a conhecer ao público em geral através da Internet, num vídeo onde ele toca guitarra aquelas que seriam as suas canções do primeiro álbum.

Sem comentários: