Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso Nacional de Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso Nacional de Leitura. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Concurso Nacional de Leitura - 1.ª Fase

Já são conhecidos os vencedores da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura. Aqui ficam os nomes dos participantes, sendo que as três primeiras do 3.º ciclo e as alunas do Secundário irão representar a escola na fase distrital. 
A todas as alunas que participaram os nossos parabéns!


1.º Alice Simões Nunes       8º B           1.º Ana Raquel Pereira     12º A
2.º Susana Ferro Pereira      7º B           2.º Beatriz Rosa              11º B
3.º Jacinta Faxelha Barata   7º A            3.º  Inês Bica                  10º A
4.º  Laura Lúcio Miranda      7º B

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Concurso Nacional de Leitura


Regulamento da 1ª fase 

1º Objectivo do Concurso
O Concurso Nacional de Leitura é promovido pelo PNL e é constituído por 3 fases. A primeira fase decorrerá a nível da escola com vista a seleccionar os três candidatos (por categoria) que representarão a escola na 2ª fase do concurso (fase distrital) nas categorias de alunos do 3º ciclo e do ensino secundário.

2º Inscrições
A participação no concurso obrigará a uma inscrição prévia, em formulário próprio disponibilizado na Biblioteca, a entregar no mesmo local até ao dia 2 de dezembro.

3º Livros seleccionados
3º Ciclo
a. “O rapaz do pijama às riscas”, de John Boyne;

b. “O gato que ensinou uma gaivota a voar”, de Luís Sepúlveda.

Secundário
a.                  “O Leitor”, de Bernhard Schlink.
b.                  Crónica dos bons malandros”, de Mário Zambujal.

4º Prova e método de selecção
1. A seleção será realizada com base numa prova que terá ligar no dia 9 de Janeiro pelas 16h50 na respetiva biblioteca e consistirá numa prova escrita com a duração de 45 minutos, que será constituída por um questionário de escolha múltipla e por eventuais comentários pessoais redigidos pelos participantes sobre um dos livros previamente escolhido na altura da inscrição. Serão selecionadas as 3 melhores provas de cada categoria para a fase seguinte.
Esta seleção será feita por um júri constituído por 3 professores;
2. Não haverá recurso das decisões do júri.
Para mais informações consultar o regulamento do concurso ou a coordenadora da biblioteca.
P

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CNL 2013

No dia 17 de abril, 4 alunas da nossa Escola, Beatriz Rosa (ensino secundário), Inês Bica, Joana Ganhão e Marta Romão(3.º ciclo) participaram na fase distrital do VII Concurso Nacional de Leitura do PNL, acompanhadas pelos professores Libânia Rosa e Fernando Costa.
A prova decorreu na Biblioteca Municipal do Barreiro, na qual estiveram presentes mais de oito dezenas de alunos leitores, recebidos com toda a simpatia pelos técnicos da Biblioteca, que organizaram este evento, que foi filmado pela RTP e na sua apresentação esteve Jorge Serafim. 
“O Recruta” de Robert Muchamore e “A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho”, de Mário de Carvalho foram as obras escolhidas para o 3º ciclo. “O Nome da Rosa”, de Umberto Eco, foi o livro atribuído ao secundário.
Tratou-se de uma excelente experiência para as nossas alunas, e um prémio por serem boas leitoras.




quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Concurso Nacional de Leitura


Já são conhecidos os vencedores da 1.ª Fase  Concurso Nacional de Leitura. Aqui ficam os nomes dos participantes, sendo que os três primeiros do 3.º ciclo e as alunas do Secundário irão representar a escola na fase distrital. 
A todos os alunos que participaram os nossos parabéns!

3º ciclo Ensino Secundário
1.º/2.º Inês Bica 1.º Jessie Lopes
1.º/2.º Joana Ganhão 2.º Beatriz Rosa
3.º Marta Romão
4.º Ana Rita Costa
5.º Mafalda Pena





sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fase Distrital do Campeonato Nacional de Leitura


No dia 26 de Abril realizou-se a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura no auditório municipal de Alcácer do Sal e que contou com a presença de 89 alunos de várias escolas do distrito de Setúbal.


Primeiro realizou-se a prova escrita na qual participaram 5 alunas da nossa escola, Ana Rita Costa do 8º B, Mafalda Pena do 8º A, Marta Romão do 8º B, Ana Raquel Pereira do 10º A e Jessie Ann Lopes do 11º C. Esta prova apurava os primeiros 6 alunos de cada ciclo (3º ciclo e secundário) para a prova oral.
Apuraram-se para a prova oral a Ana Rita Costa e a Jessie Ann Lopes.
Muitos parabéns às nossas alunas por participarem no CNL e se revelarem boas leitoras e para o ano há mais!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Concurso Nacional de Leitura


Já são conhecidos os vencedores da 1.ª Fase  Concurso Nacional de Leitura. Aqui ficam os nomes dos participantes, sendo que os três primeiros do 3º ciclo e as alunas do Secundário irão representar a escola na fase distrital, ficando como suplente o 4.º  lugar. 
A todos os alunos que participaram os nossos parabéns!

                    3º Ciclo                                      Ensino Secundário

1.º – Ana Rita Costa, 8.º B                   1.º – Jessie Ann Lopes, 11.º C

2.º – Mafalda Pena, 8.º A                     2.º – Ana Raquel Pereira, 10.º A

3.º – Marta Romão, 8.º B

4.º – Inês Bica 8º B

5.º – Roman Batsyk 9.º A

6.º – João Tavares 7.º B



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Alunos seleccionados para a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura

Nome: Mafalda Neves Pena de Morais Sarmento
Turma: 7º A

Nome: Maria Inês Grade Duarte
Turma: 7º B

Nome: Rita Melo Rodrigues
Turma: 10º C

Parabéns a estas Meninas pela sua participação!
A próxima etapa é passar a fase distrital!