quarta-feira, 7 de março de 2012

Este mês sugerimos ouvir...

James Morrison regressa a Portugal para apresentar o álbum ”The Awakening”. Os concertos estão agendados para os Coliseus de Lisboa e Porto a 27 e 28 de Março.

 Biografia

James Morrison (Rugby, Inglaterra, 13 de Agosto de 1984- ) é um cantor britânico e guitarrista que se tornou famoso ao lançar o seu álbum de estreia Undiscovered, em 2006 que o atirou para as luzes da ribalta com apenas 22 anos. O sucesso que alcançou no seu país, o Reino Unido, garantiu-lhe o número 1 do top de vendas de discos do país, logo na primeira semana em que o trabalho saiu.
Otis Redding, Al Green, Cat Stevens, The Kinks e Van Morrison fazem parte da sua herança musical. Apesar disso, a infância de James Morrison, passada na pequena cidade inglesa de Rugby, esteve longe de ser feliz. Autodidata, James aprendeu a tocar guitarra aos 5 anos, mas só aos 13, quando o tio Joe lhe mostrou alguns temas de Alan Deane, um artista local é que começou a levar as coisas a sério. Os velhos discos do seu tio inspiraram-no e começou a compor as suas próprias músicas.
Após fazer uma apresentação ao vivo para a produtora, Polidor, James Morrison teve a oportunidade de gravar o seu álbum de estreia. A produção de Undiscovered ficou a cargo de Martin Tenerife, tendo o disco saído em Agosto de 2006. No Outono do mesmo ano, o músico acompanhou Corinne Bailey Rae numa série de concertos, abrindo os espetáculos. Com uma mistura de Pop Rock, James Morrison, de 22 anos, ganhou o Brit Award de melhor cantor em Fevereiro de 2007. As suas músicas simples, mas carregadas de emoção e sua voz afinada, são o motivo do grande sucesso pelo mundo.

Sem comentários: