sábado, 12 de fevereiro de 2011

DIA DE S. VALENTIM

Sábado, 14 de Fevereiro

DIA DE S. VALENTIM

Só recebi um cartão de S. Valentim. Estava escrito com a letra da minha mãe, por isso não conta. A minha mãe recebeu uma carta enorme, tão grande que teve de vir uma carrinha dos correios entregá-la à porta. Ela ficou toda vermelha quando abriu o envelope e viu o cartão. Foi impecável. Tinha um elefante enorme de cetim a segurar um ramo de flores de plástico e com uma bola a sair da boca que dizia: «Olá, coisa fofa! Nunca te vou esquecer!» Não havia nome lá dentro, só desenhos de corações com «Pauline» escrito dentro de cada um. O cartão do meu pai era muito pequeno e tinha um molho de flores roxas à frente. O meu pai tinha escrito lá dentro: «vamos tentar de novo.»

Aqui está o poema que eu escrevi dentro do cartão da Pandora.

Pandora!

Adoro-te

Imploro-te

Não me ignores

Escrevi com a mão esquerda para ela não descobrir que fui eu que mandei o cartão.

Sue Townsen, O diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4 (excerto)

Sem comentários: