segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Este mês sugerimos Ouvir...


Bon Jovi

Bon Jovi é uma banda americana de hard rock, criada em 1983 no estado de Nova Jersey. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. É uma das mais bem sucedidas bandas do hard rock.[ Em tounées, o grupo já passou pelos cinco continentes. O grupo é o pioneiro do estilo "MTV Unplugged.

Nascido em 2 de março de 1962, o líder e vocalista da banda, Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi Jr.), começou a tocar viola e guitarra aos sete anos, quando aprendeu músicas de Elton John. Em 1969, fundou sua primeira banda, chamada Raze.

Aos 13 anos, Jon Bon Jovi teve sua primeira experiência com gravação. A música gravada foi "We Wish You a Merry Christmas. Em 1978, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum). Os dois fundaram uma banda de R&B chamada Atlantic City Expressway. Nessa época, mesmo sendo menores de idade, tocaram em clubes de New Jersey. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones.

Durante o verão de 1980, fora da escola e em empregos temporários, Jon Bon Jovi conseguiu finalmente um emprego na PowerStation Studios, uma gravadora de Manhattan. Jon fez várias demonstrações de músicas que enviou para muitas outras gravadoras, sem obter sucesso.

Em 1983 Jon gravou "Runaway", que se tornou um sucesso imediato nesse verão.

Diante do bem-sucedido single, Jon precisava de uma banda. Os futuros membros do grupo tinham-se cruzado no passado, mas a formação original não se juntou até março de 1983, quando Jon ligou para David Bryan, que chamou Alec John Such e Tico Torres. Eles conseguiram um contrato com a gravadora Polygram em 21 de janeiro de 1984, ano em que lançaram o primeiro disco, e Runaway voltou a fazer sucesso.

Anos 2010

The Circle Tour começou em fevereiro no estado americano do Hawaai, na ilha de Honolulu. Após shows sempre lotados a banda chega ao continente americano. Shows grandiosos em estádios como no Meadowloads em New Jersey.

Em França a banda deu um grande show em Paris, Depois a Tour partiu para vários shows lotados na O2 Arena em Londres.

Após quase 15 anos de espera, a banda anuncia que traria a The Circle World Tour à América Latina. Passando pelo Brasil, México, Costa Rica, Chile, Peru e Argentina.

A banda lançou em novembro deste ano os seus maiores singles "Greatest Hits". Nesta edição, a banda lançou novos singles "What Do You Got?", "No Apologies", "This is Love This is Life" e "The More Things Change". Desde já o single "What Do Yout Got?" é considerado um sucesso.

Para 2011 estão agendados diversos concertos por todo o mundo, incluindo Lisboa a 31 de Julho de 2011 no Parque da Bela Vista.

Sem comentários: