domingo, 9 de maio de 2010

Amizade...

How did this end up like this?


Timidez que foi transformada em simpatia, para posteriormente ser convertida numa estrondosa felicidade interior. Confiança conquistada e partilhada. Sorriso que leva todos os problemas para longe com um só olhar de reconhecimento. Leve amizade passa à amizade de uma vida. Memórias dolorosas subitamente voam para terras longínquas com o vento. Uma gargalhada que prende a atenção de todos, fazendo-os sorrir. Vitalidade recuperada e alma reconstruída. Uma despedida que significa um mundo. Um sorriso, pares de olhos a brilhar com uma súbita visão. Laços formados, supostamente impossíveis de se desfazer. Nós éramos assim...
Sempre ouvi dizer que amizades vão e vêm, mas que as mais importantes ficam. Dia após dia, tento convencer-me de que isso é verdade e só chego a uma conclusão: não é verdade. Quando lidamos com alguém diariamente é sempre mais fácil cuidar de uma amizade. Quando alguém está longe, já é completamente diferente. Pelo menos comigo.
Os laços formados profundamente no meu coração vão ficando frouxos, a força de vontade para superar as saudades que nos separam vai enfraquecendo. A pessoa mais importante da nossa vida torna-se, subitamente, num mero acessório. Uma amizade pela qual outrora enfrentámos tempestades perde-se pelo longo caminho que nos separa. O maior problema, sabem qual é? É só nos apercebermos de tudo isto muito depois de ter acontecido. Aí, já não há qualquer volta a dar. O amor que estava tão enterrado no coração foi-se embora com a corrente do rio. No fim, nada magoa mais do que apercebermo-nos que falhámos. Falhámos com quem amávamos e com nós próprios.
Talvez a culpa não seja nossa. Uma amizade não resulta se apenas uma das partes envolvidas se esforça. Outros problemas chegam e invadem-nos a cabeça, deixamos de ter necessidade daquela atenção que nos fazia sentir importantes.
As saudades esmorecem, cada vez são menores. Um abismo está no meio dos nossos caminhos. Eu estou de um lado e vocês do outro.
Agora percebo que uma adolescente será sempre e unicamente uma adolescente aos olhos dos demais. Mesmo que essa adolescente seja de certa forma diferente.
A felicidade que saía do meu interior enquanto conversávamos, deixou de existir. Não consigo encontrar entusiasmo nas palavras que vos dirijo.
(..)
Um dia, apenas acordei e tudo tinha desaparecido.

Autoria desconhecida
29 de Abril de 2010

Sem comentários: